No rio Halikko na Finlândia, arquitetos construíram "o moinho". Originalmente foi proposto para a “Arte verde”, uma exposição de arte ecológica da paisagem, na Finlândia. O projeto é de abrigos para remadores de caiaque que ficam instalados em cada lado da margem do rio. No centro do rio há um moinho de coleta de energia que é gerada a partir da correnteza.
Quem já praticou uma longa viagem de canoa ou caiaque, vai reconhecer isso como uma boa idéia. Um descanso coberto e talvez com um pouco de eletricidade para carregar a câmera ou o telefone.
O moinho só não fornecer abrigo, mas recolhe a energia do rio que flui e contribui para a melhoria do meio ambiente. Projetos como este servem não apenas para inspirar outros designers, mas também podem ser explorados para incentivar o turismo ecológico em lugares como a Finlândia, onde os rios e os lagos são mais do que o número de pessoas. O Moinho definitivamente demonstrou ser um exemplo de desing sustentável, chique e economicamente viável...
Nenhum comentário:
Postar um comentário