quarta-feira, 16 de junho de 2010

Disse que me disse...

Móveis em papel
Ter móveis em papel ou papelão é a última tendência do mercado decorativo. A onda ecológica do politicamente correto tem pesado na escolha dos consumidores, levando empresas e arquitetos a buscar soluções inovadoras e ecológicas. A demanda por móveis em papel e papelão reciclados são indício da necessidade de se buscar alternativas que não afetem tanto a natureza.

Cadeira de Frank Gehry

A praticidade das peças é outro ponto a favor do novo material, que podem ser dobráveis que podem ser guardadas com facilidade economizando espaços.

As peças produzidas com papel reciclado são criativas e fáceis de limpar, pois são impermeáveis, muitas vezes são leves, mas tão resistentes quanto a madeira e sua montagem não necessita de qualquer ferramenta para ser concluída.


Mesa de David Graas

“Só que as peças precisam de cuidados especiais pois, apesar de serem resistentes, tem a sua durabilidade muito menor se comparadas a outros tipos de materiais, além de oferecer pouca resistência à umidade.”

Cadeira Flexible Love


A cadeira Flexible Love é uma invenção do designer de Taiwan Chishen Chiu, que se inspirou num acordeão, aquele instrumento musical sanfonado. Feita com madeira e papel, ela é 100% reciclável. Com seu formato, se adapta a qualquer tipo de ambiente, e é vendida em outros modelos e tamanhos.

Vídeo

Site

Outros trabalhos:

David Graas

Waybasics

Paper.art

Nenhum comentário:

Postar um comentário